top of page
LogoFinal_PNG.png
telephone.png
mail.png

Agentes do Detran.RJ encontram carro e peças roubadas em desmanche na Zona Oeste do Rio

Ação do Detran ocorreu em apoio às investigações da Polícia Civil, na Operação Torniquete


Equipes da Operação Desmonte, do Detran.RJ, desarticularam, nesta quarta-feira (16/04), dois desmanches de veículos na Estrada da Posse, em Santíssimo, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Foram encontrados um carro e 12 motores adulterados, todos provenientes de roubo ou furto; além de peças automotivas de procedência duvidosa. A ação foi realizada em apoio à 34ª DP (Bangu), dentro da Operação Torniquete.


Os desmanches foram descobertos nos fundos de duas residências, após a prisão em flagrante de três homens durante ação da delegacia de Bangu no fim da tarde de terça-feira. Policiais foram ao local checar informações de inteligência e acionaram a equipe da Operação Desmonte, do Detran.RJ, para auxiliar na identificação dos veículos e peças. No local foram encontrados diversos motores e chassis de automóveis com adulterações imperceptíveis, detectadas por agentes do Detran.


Todo o material foi apreendido e encaminhado para destruição em empresas de reciclagem credenciadas junto ao Detran.RJ. Já o material que foi comprovado ser produto de crime foi encaminhado à delegacia para dar andamento ao inquérito.


O presidente do Detran.RJ, Vinicius Farah reiterou a ação do departamento na fiscalização e regulamentação da venda de peças automotivas, sucatas e funcionamento dos ferros-velhos no estado.


“O Detran.RJ segue firme no combate ao mercado ilegal de peças automotivas. Essa ação, em conjunto com a Polícia Civil, mostra o quanto a integração entre os órgãos é fundamental para coibir práticas criminosas e garantir mais segurança à população. Vamos continuar intensificando a Operação Desmonte em todo o estado para fechar o cerco contra os desmanches irregulares e proteger os motoristas fluminenses”.


Nesta quarta-feira, agentes da Operação Desmonte fizeram a contagem e identificação do material encontrado no desmanche irregular. Equipes com apoio de técnicos e peritos tentaram identificar a procedência das peças encontradas no local.


O diretor-geral de Atividades de Desmontagem do Detran.RJ, Marcelo Gregório, ressaltou a eficácia da parceria entre os dois órgãos para desarticular locais de desmanches que comercializam peças roubadas.


“Essa parceria com a Polícia Civil é importante para que possamos juntos identificar os locais clandestinos de desmanches de peças automotivas. Ações como essa nos ajudam a alertar aos comerciantes e regularizar a compra e venda”, declarou.



Fonte: DETRAN-RJ

 
 
 

Comentários


WhatsApp-icone.png
bottom of page