top of page
LogoFinal_PNG.png
telephone.png
mail.png

Novo agente do ChatGPT pode controlar um computador sozinho; saiba como

Agente do ChatGPT consegue preencher formulários, navegar na internet, consultar uma agenda de reuniões, entre outras tarefas; OpenAI mira em IA mais autônoma.



A OpenAI divulgou o lançamento de um agente do ChatGPT que pode controlar um computador virtual próprio e realizar tarefas complexas para o usuário do início ao fim. O agente de inteligência artificial (IA) consegue ainda concluir as ações sozinho, como preencher formulários online e criar apresentações. Conforme comunicado divulgado na quinta-feira, a ferramenta une a capacidade de interação com sites, os recursos de investigação na síntese de informações da web e as habilidades de conversa do ChatGPT em um sistema unificado. Nas próximas linhas, saiba mais sobre a novidade.



ChatGPT Agent: como funciona?


Segundo a OpenAI, o novo agente de IA receberá as instruções do usuário e poderá fazer diversas ações, como navegar em sites, selecionar datas, filtrar resultados, executar códigos, entre outras. Vale ressaltar que, se for necessário, o ChatGPT solicitará que o internauta faça login em determinada plataforma com segurança, para poder concluir uma ação. Além disso, o chatbot solicita permissão antes de realizar tarefas importantes.

É possível pedir que o agente de IA do ChatGPT realize ações como "consulte minha agenda e me informe sobre as próximas reuniões com clientes com base nas notícias recentes" ou "analise três concorrentes para criar uma apresentação". Então, em seguida, a inteligência artificial vai executar as tarefas conforme solicitado.



A empresa ainda reforça que o usuário poderá, a qualquer momento, assumir o controle do navegador ou interromper tarefas, seja para passar novas instruções ou redirecionar a tarefa, visando obter os resultados desejados. Desse modo, o agente de IA poderá retornar ao trabalho usando as novas diretrizes, sem perder o progresso. Por outro lado, o próprio ChatGPT também pode solicitar novos detalhes sobre um tema, para garantir que a tarefa permaneça alinhada aos objetivos.



Por enquanto, o agente do ChatGPT está disponível somente para os assinantes dos planos Pro, Plus e Team, e em breve, para os usuários dos planos Enterprise e Education. Entretanto, a empresa explica que os usuários Pro podem fazer um "número praticamente ilimitado de tarefas por mês". Os demais assinantes recebem 50 tarefas mensais, com uso adicional disponível por meio de créditos.



A ideia de desenvolver um agente de IA não é exclusiva da OpenAI. Outros concorrentes da empresa já fazem ou estão em busca de desenvolver essa tecnologia, como Amazon, Meta e Google. Os agentes são uma nova tendência no mercado de inteligência artificial e mostram o avanço da tecnologia. Mais completos do que os chatbots, conseguem realizar diversas tarefas sozinhos, visando auxiliar os usuários.



Com informações de CNN, The Verge, OpenAI e TechRadar.



Fonte: Techtudo

 
 
 

Comentários


WhatsApp-icone.png
bottom of page